A G5 desceu a serra até “RioMafra”

A segunda edição da Meia Maratona RioMafra, intitulada Meia dos Morros por 90% dos participantes, aconteceu neste último domingo, 17/fev. Mais de 800 atletas inscritos estavam presentes, de todo o Paraná e Santa Catarina, e até ilustres presenças de atletas de SP e de Marcos Alexandre Elias, atleta do Cruzeiro. G5 Esportes estava presente, com tenda e tudo!! Descemos a serra de busão (disponibilizado pela organização), e nos instalamos na praça central de Rio Negro. 13 “malucos” toparam o desafio, com desfalque do Léo que acabou não viajando.

Ladeira abaixo
Ladeira abaixo

A premiação em dinheiro atraiu muitos atletas de elite e o nível da prova foi alto, com os três vencedores no masculino chegando abaixo de 1h10m (ótimo tempo para a altimetria da prova). Falando na altimetria, morros e mais morros fizeram muiiiita gente andar, e vários até a desistir da prova. Dos 21,1km, foram 10,86 SUBINDO!!! E 8,09km descendo! Não tinha plano? É!! Apenas 2km de percurso plano! Era uma subida atrás da outra, com algumas descidas no meio, desafiador!!

Falando do percurso, com largada em Rio Negro/PR, e logo no início cruzando a fronteira para Mafra/SC, percorrendo 95% de ruas asfaltadas e 5% em paralelepipedo. Cidades simples e bonitas, típicas do interior, e com os moradores muito animados e acolhedores. A cada esquina, em cada casa, um grupo de pessoas aplaudia e incentivava os corredores, apoio fundamental!

Ponto negativo para o percurso, ponto positivo para o apoio dos moradores, mas o sol veio para desequilibrar essa contagem!! Durante a viagem o tempo nublado anunciava um clima agradável e até uma possibilidade de chuva, mas minutos antes da largada, o sol apareceu, e veio com força!! Pra piorar não tinha vento, e infelizmente faltou água em alguns pontos.

Pra quem tinha um tempo alvo, 10min a mais no final era normal!! (Em breve divulgaremos as entrevistas com os alunos G5 para ilustrar melhor esse tema). Foi um festival de gente “quebrando”, caminhando, sofrendo, uma experiência e tanto. Segundo muitos, mais difícil que fazer uma Maratona!

Confira os resultados da galera G5:
fev_Mafra_resul

Confira algumas fotos do evento:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s