Treinão Serra da Graciosa

Pra quem é de Curitiba e região metropolitana com certeza já ouviu falar ou já passou numa das estradas mais antigas do Paraná! Antigamente era a principal ligação do porto de Paranaguá com o estado de SP. Hoje virou um roteiro turístico e histórico, caminhões já não circulam por lá, e os demais carros e motos fazem um passeio lento e agradável! Pra quem não conhece, da BR-116 em Quatro barras até a BR-277 (que chega às praia do PR) são exatos 42km, com mais da metade em declive. Há muito anos a estrada também é utiliza por ciclistas e corredores, que realizam o desafio de subir a estrada praticando suas modalidades. Na corrida, a prova tradicionalmente ocorre em Outubro e larga de São João, terminando no Portal, são 20km, com cerca de 15k só de subidas. A prova das bikes aconteceu neste final de semana, 21/junho, e largou também do trevo de São João, terminando logo após o mirante, com total de 14km (só subindo).

Normalmente nos dias em que acontecem esses eventos, a estrada fica bloqueada para os carros das 7h as 10h da manhã, e aproveitando o momento, reunimos alguns malucos por corrida, e fomos fazer um treininho ali. Só os corajosos e muito determinados para acordar antes das 5h da manhã, se reunir, organizar a logística e descer a Serra de carro, pra subir correndo!! Fomos pela 277, os motoristas foram “largando” o pessoal pelo caminho e subiram com os carros, e cada um no seu ritmo, fomos subindo, subindo e subindo. O clima estava agradável, 13 graus do início ao fim, com um vento e sensação de mais frio no final da subida. Para não atrapalhar as bikes, largamos somente depois deles (7h30), e a subida é tão difícil que acabamos até passando alguns ciclistas.

As dificuldades do trechos são diversas, mas a beleza e tranquilidade durante todo o percurso não tem preço! Natureza de todos os lados, o sol nascendo, o barulho dos passáros e dos córregos, sensacional! Mais treinos virão, e não deixe de participar do próximo pois vale muito a pena! Agradecimento especial aos motoristas Elisa e Clebão, e também a GL Promo, organizadora da prova de bike, que mesmo não tendo relação com nosso treino ofereceu água no percurso, e toda estrutura pós prova. Agradecimento novamente a Elisa, e a Simone do Esporte Na Foto que registraram o treino!

E parabéns aos nossos corredores!!! Malu, Fávio e Rogério completando 15k, Profs Guilherme e Gustavo fazendo 22k, e Duran e Luiz terminando os 32k na preparação para a Mizuno UpHill. #G5 #KeepRunning #SerraDaGraciosa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s