Mountain Do – Atacama 2013

Vai acontecer no próximo dia 17 de março, em San Pedro do Atacama, no Chile, a edição de uma das provas mais difíceis do mundo. O Mountain Do – Atacama 2013 terá distâncias de 6km, 23km e 42km, com percursos variados, passando por belas paisagens, dunas no deserto, vilarejos, etc.

A prova tem um lado turístico incrível, e um grande desafio para os participantes, um momento para se superar, colocar em prova a resistência, fôlego e a musculatura de todo o corpo.

Teremos a participação de duas alunas na prova! A Pati e a Cris estão se preparando desde novembro, o tempo passou rápido, foram muitos treinos, bastante esforço e dedicação, e em poucos dias é hora de mostrar muita garra e muito mais esforço!! Estaremos todos na torcida, afinal as maiores vitórias vem dos grandes desafios!

Preparação
A programação contou com controle de volume e intensidade, com uma periodização ondulatória, visando chegar no dia da prova 100%. Treinos com bastante variação de altimetria, em horários de bastante sol e calor, além dos longos, intervalados, coordenação e técnica. A maior dificuldade foi reproduzir o trecho de deserto com dunas, e algumas vezes o clima de Curitiba também não ajudou. No último sábado, 2.mar, um longo de 25km para testar o clima quente e seco, subidas longas e íngremes, hidratação, roupas, etc. Desta vez o clima ajudou, muito calor, percurso adequado, só faltou mesmo a areia. Agora é a fase de manutenção, e na semana da prova treinos leves, descanso e boa alimentação.

Desafios existem para serem conquistados!! Não há limites para um corpo bem preparado e uma mente tranquila! Foco na prova meninas, foco na estratégia, e aproveitem cada metro da prova, para que a conquista tenha mais sabor.

Confira o Percurso:
Mar_Mountain Do Percurso

Saída para o longo de 25km no Studio E-Natureza.
DSC03389ed

Anúncios

9 comentários em “Mountain Do – Atacama 2013”

  1. Olá Pati e a Cris
    Que maneiro essedesafio de vocês. Sério mesmo. Estou super na expectativa e torcida mil.
    Que Deus abençoee vocês consigam completar a prova e se divirtam muito.Acredito no potencial das duas.
    Um grande abraço e muito sucesso.
    Luiz

    Curtir

  2. Aeeeee meninas!!!! Representando, com propriedade, a mulherada G5!
    Parabéns pela coragem! Não tenho dúvidas que será sensacional!!!!!!!
    Beijãooooo!!!!

    Curtir

  3. Cris e Pati!!!
    Estamos orgulhosos de fazer parte deste desafio pessoal!! Nossa torcida é pra que esta prova traga uma experiência sem igual para a vida de atleta e pessoal. Que a cada passo vocês possam se fortalecer. Lembrem que treinaram MUITO!!! Mas acima de tudo CURTAM a prova e toda viagem em si. Que venha de Deus a energia extra necessária e que a chegada seja espetacular!!!
    Não aceitamos nenhum resultado acima de 6 horas!hehe
    Força, energia, fôlego, mas acima de tudo alegria e disposição!
    Vocês já são vitoriosas!!!
    Grande abraço!

    Curtir

  4. Topar um desafio desses é digno de respeito e deixo meus parabéns desde já, pois acredito muito que vocês irão passar por cima de todos os obstáculos e passarão pela linha de chegada felizes, com muitas histórias pra contar! Lembrem-se: “A dor é passageira, a glória é eterna”!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s