Meia Maratona de Curitiba, 24/jun

A distância de 21097m é desafiadora. Parece pouco perto de uma Maratona, mas é um salto grande depois dos 10km! Para corredores amadores com bom condicionamento a prova deve durar entre 1h40 e 2h20. O grande desafio não é apenas completar a prova sem caminhar, mas também estar bem no outro dia para seguir a rotina normalmente.

Está chegando!! Alunos e professores da G5 já iniciaram a fase final de preparação para a Meia Maratona de Curitiba, que será realizada no dia 24/junho. “É um momento importante e difícil, que exige muito comprometimento e dedicação. Não dá pra deixar a emoção falar mais alto, seguir a planilha é essencial” diz o Professor Gustavo.

Nossa aluna Bárbara já está contando os dias! Mesmo optando pela disputa de prova em dupla (revezamento, no qual cada atleta percorre 10,55 km), ela diz que a prova será seu maior desafio neste primeiro semestre, “A preparação já começou, com muito cuidado para aumentar o volume e aos poucos se acostumar com a nova quilometragem, após o foco nas provas de 5km”. Ela completa dizendo que em 2013 uma Meia sozinha poderá ser um novo desafio à ser conquistado.

O grupo que irá participar da prova já vem treinando desde o início do ano e já passou pela fase de base e aumento do volume de treino. Agora é a hora pegar pesado e ir em busca dos objetivos individuais, cada um no seu ritmo.

O Professor Guilherme já traçou as metas para 2012, e uma delas é completar a Meia de Curitiba em 1h35min. “Difícil, mas não impossível. Os treinos longos já começaram e os resultados tem sido satisfatórios. Já quebrei recordes nos 5 e 10k e também na distância da meia, 21km. Falta muito pra chegar no pace de 4:30 pra prova, mas ainda tenho muito treino pela frente” diz ele confiante.

Os treinamentos terão entre 25 e 45 km semanais, com variação programada de intensidade, procurando minimizar a possibilidade de lesões, e maximizar os ganhos com o treinamento. Serão treinos contínuos, fartleks, intervalados, coordenação, força, funcionais, e algumas provas mais curtas neste período.

É importante fazer o reconhecimento do trajeto, identificar os pontos críticos como grandes subidas ou descidas, e traçar a estratégia de pace para completar o percurso bem e alcançar o objetivo.

Meia Maratona de Curitiba, 24/junho, equipe G5 Esportes presente! Keep Running!

Inscrições através do site http://mmc.nossotimebrasil.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s