Percurso SMELJ 1ª Etapa 2013

Vamos a um passo a passo, ou km a km, da primeira etapa do Circuito SMELJ de Corridas de Rua.
Deixe um comentário pré-prova com a previsão de tempo para a etapa! *lembrem-se que tem 10,3km.

Segundo os organizadores o percurso será idêntico ao utilizado na prova de 2012, com estruturas, largada e chegada no 3 Marias Clube de Campo, em Santa Felicidade. A largada acontece na Av. Três Marias, bem em frente ao portal do clube, rua asfaltada, e já na saída uma subidinha de uns 100m (muito cuidado com as lombadas e as tartarugas que dividem as faixas do asfalto).

e1_percurso_foto1

Após a subida, virando a primeira à direita é o momento de acelerar um pouco e aproveitar o embalo da descida que vai até os 400m de prova mais ou menos. Daí até o final do primeiro km subida leve, com pequenas variações de altimetria na virada à esquerda na Antônio Escorsin, leve descida e leve subida, e pegando à direita na José Rubens de Lima.

e1_percurso_foto2

Pequena subida no início da rua, e depois outra boa descida de uns 500m, começando a subir e descer de leve até virar a esquerda da Rua Elis Regina (cuidado com as lombadas e buracos nessas ruas), mantendo o percurso plano e com leve subida, completando o 2º KM. O início do segundo km é um trecho difícil da prova, pegando a direita na r. Hermenegildo Luca os corredores se deparam com uma bela subida de aprox 500m e boa inclinação, que termina na virada à direita na r. Brasílio Cuman, dando pra recuperar um pouco com leve descida, e no final do KM leve subida e descida novamente (cuidado com as lombadas e tartarugas novamente). Curva fechada à esquerda e os corredores entram na Rua Ângelo Massignan (para quem vai nos 5km aqui será a divisão, ao invés de virar a esquerda os corredores seguirão reto na Brasílio Cuman), mais uma subidinha, e um bom trecho plano até o final do KM, contornando as ruas Antônio Braga e João Volpe pra virar a direita na Estrada Ângelo Pianara, que começa com uma subidinha legal pra quebrar o ritmo, momento de poupar um pouco e aproveitar a descida que vem logo na sequência.

e1_percurso_foto3
e1_percurso_foto4

Virando a direita na Rua Acelino Grande, trecho de descida leve e constante (praticamente até o km 6), pegando a esquerda na r. Professor Francisco Zardo, passando em frente ao Trieste Stadium. É o momento de manter o ritmo e a concentração. O retorno é pela Toaldo Túlio com variação leve/moderada, mais descendo até o 7 e mais subindo até o km 9, e descendo até completar os 10,3km da prova dentro do clube. Do 8,5 até o 10,3 é o momento de forçar, se estiver bem aperta o passo e vai que o final está próximo. Os 300m finais é descida e plano dentro do clube, Keep Running!!

e1_percurso_foto5

Gostou? Compartilhe! Te ajudou na prova? Deixe seu comentário.

Anúncios

5 comentários em “Percurso SMELJ 1ª Etapa 2013”

  1. Ano passado fiz a prova 40m39s, esse ano a ideia é baixar o tempo, mesmo tendo um casamento pra ir no sábado, vou tentar baixar 1min! Keep Running.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s