Percurso SMELJ 1ª Etapa 2013

Vamos a um passo a passo, ou km a km, da primeira etapa do Circuito SMELJ de Corridas de Rua.
Deixe um comentário pré-prova com a previsão de tempo para a etapa! *lembrem-se que tem 10,3km.

Segundo os organizadores o percurso será idêntico ao utilizado na prova de 2012, com estruturas, largada e chegada no 3 Marias Clube de Campo, em Santa Felicidade. A largada acontece na Av. Três Marias, bem em frente ao portal do clube, rua asfaltada, e já na saída uma subidinha de uns 100m (muito cuidado com as lombadas e as tartarugas que dividem as faixas do asfalto).

e1_percurso_foto1

Após a subida, virando a primeira à direita é o momento de acelerar um pouco e aproveitar o embalo da descida que vai até os 400m de prova mais ou menos. Daí até o final do primeiro km subida leve, com pequenas variações de altimetria na virada à esquerda na Antônio Escorsin, leve descida e leve subida, e pegando à direita na José Rubens de Lima.

e1_percurso_foto2

Pequena subida no início da rua, e depois outra boa descida de uns 500m, começando a subir e descer de leve até virar a esquerda da Rua Elis Regina (cuidado com as lombadas e buracos nessas ruas), mantendo o percurso plano e com leve subida, completando o 2º KM. O início do segundo km é um trecho difícil da prova, pegando a direita na r. Hermenegildo Luca os corredores se deparam com uma bela subida de aprox 500m e boa inclinação, que termina na virada à direita na r. Brasílio Cuman, dando pra recuperar um pouco com leve descida, e no final do KM leve subida e descida novamente (cuidado com as lombadas e tartarugas novamente). Curva fechada à esquerda e os corredores entram na Rua Ângelo Massignan (para quem vai nos 5km aqui será a divisão, ao invés de virar a esquerda os corredores seguirão reto na Brasílio Cuman), mais uma subidinha, e um bom trecho plano até o final do KM, contornando as ruas Antônio Braga e João Volpe pra virar a direita na Estrada Ângelo Pianara, que começa com uma subidinha legal pra quebrar o ritmo, momento de poupar um pouco e aproveitar a descida que vem logo na sequência.

e1_percurso_foto3
e1_percurso_foto4

Virando a direita na Rua Acelino Grande, trecho de descida leve e constante (praticamente até o km 6), pegando a esquerda na r. Professor Francisco Zardo, passando em frente ao Trieste Stadium. É o momento de manter o ritmo e a concentração. O retorno é pela Toaldo Túlio com variação leve/moderada, mais descendo até o 7 e mais subindo até o km 9, e descendo até completar os 10,3km da prova dentro do clube. Do 8,5 até o 10,3 é o momento de forçar, se estiver bem aperta o passo e vai que o final está próximo. Os 300m finais é descida e plano dentro do clube, Keep Running!!

e1_percurso_foto5

Gostou? Compartilhe! Te ajudou na prova? Deixe seu comentário.

5 comentários em “Percurso SMELJ 1ª Etapa 2013”

  1. Ano passado fiz a prova 40m39s, esse ano a ideia é baixar o tempo, mesmo tendo um casamento pra ir no sábado, vou tentar baixar 1min! Keep Running.

    Curtir

  2. Que qualidade de detalhamento do percurso hahaha amei!
    Queria um sub-50, obvio! Vamos ver o que vai dar na minha volta!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s