15/nov – Maratona de Curitiba 2015

Domingão, 15/nov, ainda é madrugada, e a nossa preparação já tinha começado! Montagem das tendas as 4h30 da manhã na praça Nossa Senhora de Salete, e com novidades, tenda nova!!! Aliás, tendaS novaS! Com quase 30 inscritos para as provas de 42km, 10km e 6km, além da galera que se mobilizou para fazer apoio, seja de bike, ou em algum ponto da prova, fizemos uma grande festa, deixando este grande desafio super animado!!

O dia foi amanhecendo e o pessoal começou a chegar. 10 guerreiros iam encarar a Maratona, 4 “veteranos” e 6 estreantes!!

A preparação foi feita, uma conversa, uma motivação, uma oração, ajeita o chip aqui, o número ali, e vamos que vamos!!

As 7h15 a largada! Mais de 2mil atletas sairam pelas ruas de Curitiba para encarar a Maratona, cada um em busca de seus objetivos. O clima estava estranho, nublado, não tão quente, mas muito úmido, e em alguns trechos abafado. Enganou-se quem achou que seria fácil, pois não foi. Com este tipo de clima os atletas tendem a suar mais, e com isso perdem muito líquido e sais. Teve muita gente sofrendo no final da prova, e pior pra quem fez a prova em mais de 4h30, pois daí o sol resolveu aparecer, e veio com tudo!!

As provas de 10km e 6km largaram as 7h50, e em tempo de todos terminarem seus desafios pessoais e começarem a aguardar os concluíntes da maratona. Formou-se um corredor de atletas nos 300m finais da Maratona, uma galera animada que não parava de incentivar os maratonistas!! Um apoio fundamental!

E pra finalizar a festa, os maratonistas começaram a chegar!! O melhor G5 na prova foi o Diego, que fechou com 3h03, tempo sensacional para a primeira Maratona dele, assim como o Rogério, que estreou com 3h20!!! Depois com 3h25 o Prof Gustavo chegou em meio a câimbras e trotes. Com 3h42 o Thomas completou, mesmo contra a vontade médica, guerreiro!! Daí veio o Flávio, que cruzou a linha de chegada com 3h56, e em menos de 1min já estava hidratando ;D A primeira mulher a fechar foi a Malu, com 4h16, tempo sensacional que rendeu o primeiro lugar na categoria e o prêmio de Melhor atleta curitibana em 2015 em sua categoria!! Márcio chegou logo depois, também sofrendo bastante com as câimbras fechou em 4h19. Depois pra fechar veio a Dagui, que lutou contra dores no abdomen e completou a prova na raça, fechando em 5h03!! #Fail para o Duran e Gui, que abortaram a prova nos kms 31 e 26 para evitar a fadiga hehe.

Parabéns galera!! Que venham mais provas, novos desafios e muita superação!!! #VaiG5 #KeepRunning
DSC05791

DSC05792

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s