G5 News: Grandes desafios

Vamos começar a contar em alguns posts e entrevistas, alguns desafios ousados, difíceis e inusitados que nossos alunos procuram, e neste caso não “sobra” só pra eles, mas pra gente também! Grandes desafios requerem uma preparação diferenciada, e neste momento a orientação profissional e a dedicação fazem toda a diferença. Pra começar serão 3 histórias diferentes, de 3 atletas amadores, que encontraram na corrida uma válvula de escape para o stress, novas amizades, nova rotina e uma assessoria em comum!! Então vem pra #G5 você também!! #GrandesDesafios

Começando em ordem cronológica, o primeiro grande desafio que está por vir é a Maratona da Disney! Daí você deve estar pensando, “mas porquê uma Maratona é um desafio tão ousado?” Bom, o fato é que não apenas a Maratona, e se você ainda não conhece, e prova da Disney já virou tradição por ter 4 provas e 2 desafios! Na quinta-feira acontece a prova de 5km, na sexta de 10km, no sábado a de 21km, e no domingo a famosa Maratona com 42km!!! Cansou só de pensar em fazer uma delas? Pois bem, para os mais aventureiros, existe o desafio do Pateta, no qual o atleta deve fazer a Meia Maratona no sábado, e a Maratona no domingo, e para os mais… mais… (malucos talvez?), existe o desafio do Dunga, no qual o atleta deve fazer as 4 provas um dia após o outro, totalizando 78 quilômetros em 4 dias!!!! Ainda está achando que não é tãããão difícil? E se te contarmos que a pessoa que escolheu este desafio é uma mulher, e que nunca tinha corrido mais de 10km?? Pois bem, esse Grande Desafio vai ser encarrado pela nossa aluna Hilma M.W., e o ciclo de preparação dela ficou com 10 meses de prazo, tendo um micro clico para a Meia do RJ (27/jul), outro para a Maratona de Curitiba (16/nov), e o último mais específico para a prova que acontecerá em Janeiro de 2015. DESISTIR OU NÃO ACREDITAR SÃO PALAVRAS QUE JÁ NÃO EXISTEM MAIS NO DICIONÁRIO!
Jan_Disney

O segundo Grande Desafio também será encarado por uma mulher, e é ainda mais casca grossa. Nos últimos anos têm crescido muito as corridas de montanha, de aventura, e o turismo esportivo. E essa é a “praia” da nossa aluna Cristela M.S. Ela já participou de um desafio e tanto ao correr o Mountaim Do do Atacama em 2013 (prova com 23km no deserto). Agora ela escolheu o clima oposto, com visual completamente diferente e deslumbrante! El Cruce Columbia, no Chile e Argentina, é uma prova realizada na Cordilheira dos Andes, são cerca de 100km que devem ser percorridos em 3 dias (22km no primeiro dia, 38km no segundo, e 40km no terceiro)! Cansou só de imaginar? Conheça um pouco mais sobre a prova (http://elcrucecolumbia.com/el-cruce/historia/). Além da grande distância a ser percorrida, a prova é desafiadora pelo clima, terrenos variados, e é claro pela altimetria! E a preparação já começou, com um micro ciclo pra Meia de Curitiba (31/ago), outro pra Maratona de Curitiba (16/nov), já no meso ciclo para a prova que acontece em Fevereiro de 2015. DESISTIR OU NÃO ACREDITAR SÃO PALAVRAS QUE JÁ NÃO EXISTEM MAIS NO DICIONÁRIO!
Fev_El Cruce

O último Grande Desafio será encarrado pelo Anderson, um desafio não tão ousado, mais muito intenso!! A prova alvo é a famosa Maratona de Paris, com todo seu glamour e mais de 40mil atletas inscritos! A dificuldade desta vez não está nem tanto na distância, nem a altimetria ou no terreno, mas o objetivo do Anderson é completar a prova em 2h48min, ou seja, correndo num ritmo abaixo de 4:00min/km!! Pra quem corre, e principalmente pra quem já fez uma Maratona, sabe da dificuldade de se manter um ritmo forte durante os 42km! Neste caso a preparação específica deve começar em dezembro, e até lá os ciclos visam o ganho de velocidade e diminuir os tempos de 5, 10 e 21km! Esse Grande Desafio tem data marcada para Abril de 2015. DESISTIR OU NÃO ACREDITAR SÃO PALAVRAS QUE JÁ NÃO EXISTEM MAIS NO DICIONÁRIO!
Depart sur les Champs Elysees, vue de la nacelle de la place de la Concorde

Em breve contaremos mais histórias sobre esses Grandes Desafios, aguarde!

Anúncios

2 comentários em “G5 News: Grandes desafios”

  1. Cristela e Duran, estamos dando trabalho para nosso professor, hein… rsrsrs.. Desafios tão diferentes e tão exigentes com nossos próprios limites… É muito bom ver que existe espaço para todos os gostos neste nosso mundo das corridas… e muito melhor ver que temos acompanhamento profissional competente para dar conta de nos conduzir para realizarmos tudo o que sonharmos (ou até o que nunca sonhamos realizar antes, mas que agora, em determinado momento, estabelecemos como meta)… Parabéns aos aventureiros e parabéns aos nossos grandes professores que acreditam em nosso potencial e nos acompanham com tanto empenho no alcance dos nossos sonhos…. e keep running!!! 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s