Grande Final

A grande final da Copa do Mundo Flamingo CPE, Torneio Interno de Futebol Society do Graciosa Country Club, foi disputada no dia 10 de junho de 2010, as 19:15.

A disputa aconteceu entre as equipes da Holanda e da África do Sul. As equipes já haviam se enfrentado duas vezes no grupo A, com 1 vitória da África (8×3), e 1 empate (6×6). Nas duas oportunidades os jogos foram muito equilibrados, e qualquer equipe poderia ter vencido.

Para a grande final as duas equipes estavam completas, contando com seus principais jogadores. Do lado da Holanda três atletas brigando pela artilharia, Ricardo (12 gols), Maurício (11) e Roberto (8). Pela África, destaque para Rogerinho e Luis Henrique no ataque, e José Roberto na organização da defesa e meio campo.
Quando a bola rolou era visível o nervosismo por parte da equipe sulafricana. Nada estava dando certo para a equipe verde, e do outro lado tudo conspirava a favor da Holanda, que abriu o placar com Maurício, e aumentou com Theo e Maurício novamente, fazendo 3×0 nos 10 minutos iniciais. Só então a África acordou e começou a jogar, fazendo uma pressão enorme e buscando o gol de todas as formas. Em 5 minutos de jogo, a equipe verde fez 2 gols, encostando no placar, além de 2 bolas na trave e outros gols perdidos, gols que fariam falta no final da partida. Porém, se na parte ofensiva a equipe da África havia acordado, na defesa as falhas continuavam, e mal deu tempo de comemorar, e Ricardo e Roberto deixaram suas marcas, abrindo 5×2 no placar para a Holanda.
No intervalo as equipes conversaram bastante e a África voltou disposta a mudar as coisas. No segundo tempo a partida foi menos movimentada. A Holanda tentava manter a posse de bola e continuava tentando as jogadas ofensivas com Maurício, que tinha deitado e rolado na primeira etapa, porém, a equipe da África voltou marcando melhor e explorando melhor os contra-ataques. Em 2 contra-ataques rápidos a África marcou, encostando no placar e colocando fogo na partida. A partir dos 15 minutos a situação se inverteu, a África se lançou toda ao ataque, e só restava a Holanda se defender. O goleiro Marcelo da Holanda ia salvando todos os lances, mas faltando menos de 1 minuto para acabar a partida, em boa troca de passes o jogador da África ficou frente a frente com o goleiro, e tocou no canto, empatando a partida. Com o resultado a decisão iria para os pênaltis, mas num lançamento pra área, o artilheiro da equipe no jogo, Maurício, desviou a bola para o fundo das redes, fazendo seu terceiro gol na partida e décimo quarto na competição, se isolando na artilharia e dando o título para a Holanda.
Foi uma grande decisão, acompanhe abaixo alguns lances do jogo.

Premiação Final:
CAMPEÃO: HOLANDA
VICE-CAMPEÃO: ÁFRICA DO SUL
TERCEIRO: ITÁLIA

ARTILHEIRO: MAURÍCIO MANZANI – 14 GOLS
MELHOR DEFESA: INGLATERRA – 16 GOLS SOFRIDOS
EQUIPE FAIR PLAY: ITÁLIA

G5 Esportes – sua melhor escolha!
Organização e Assessoria Esportiva
g5esportes.wordpress.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s