Fim do primeiro turno

Na última quinta-feira, 13 de maio, tivemos dois jogos importantes e muito equilibrados.
Na primeira partida África do Sul e Holanda fizeram um JOGO INCRÍVEL! A partida foi muita disputada, com belas jogadas, e o principal, um jogo limpo! A primeira etapa foi uma aula de futebol, de aplicação tática, belas jogadas individuais e principalmente uma aula de respeito e educação dentro da quadra. As duas equipes lutavam pelo primeiro lugar do grupo e mostravam dentro de quadra que tinham condição de vencer a partida. A África saiu na frente aos 5 minutos. A Holanda empatou aos 10. O placar refletia o equilibrio da partida, e quando a África fez o segundo, logo a Holanda empatou novamente. Faltando 1 minuto para o fim da primeira etapa, uma falta boba feita pelo defensor da Holanda resultou no jogo da África, 3×2. Na segunda etapa a Holanda começou a sofrer pela falta de jogadores, pois tinha 3 atletas suspensos. A África logo fez o quarto gol, mas a Holanda diminuiu e por pouco não empatou a partida. Depois de 40 minutos extremamente disputados, a Holanda perdeu o fôlego e não aguentou mais a pressão, sofrendo 4 gols seguidos, fechando o placar em África do Sul 8×3 Holanda.

Na segunda partida, a Alemanha vinha em busca de recuperação e tentando a vitória para embolar o grupo B, mas a Inglaterra veio disposta a garantir o primeiro lugar do grupo. O primeiro tempo foi bastante equilibrado mas a Inglaterra aproveitou melhor as oportunidades e guardou duas vezes, porém a equipe relaxou no final da etapa e sofreu um gol, dando mais emoção para a segunda etapa. A Alemanha voltou disposta a mudar a história do jogo, e conseguiu o empate aos 3 minutos. As duas equipes perderam diversas chances de gol e o equilibriu permaneceu até os minutos finais. O melhor preparo físico da Inglaterra fez a diferença, e a equipe aproveitou as chances que teve, marcando 3 vezes e fechando o placar em Inglaterra 5×2 Alemanha.

Terminado o primeiro turno, temos nos dois grupos a mesma situação. África do Sul e Inglaterra estão em situação mais tranquila, após duas vitórias e estão praticamente classificadas. Holanda e Itália venceram uma partida e estão em segundo em seus grupos. Brasil e Alemanha estão em situação delicada e precisam vencer os dois jogos do segundo turno para tentar a classificação para as semi-finais.

Nesta terça-feira não teremos jogos, dando uma folga para as equipes, e a próxima rodada é na quinta-feira, 20 de maio, com os seguintes confrontos:
20/maio – 19:15 Itália x Alemanha
20/maio – 20:15 Brasil x África do Sul

G5 Esportes – sua melhor escolha!
Organização e Assessoria Esportiva
g5esportes.wordpress.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s