Minha Vida e a Corrida – com Luiz de Souza

Estamos iniciando hoje uma nova série de reportagens, “Minha Vida e a Corrida”. Você vai poder acompanhar depoimentos reais e quem sabe não se anima a começar a treinar?! Vamos conhecer um pouco mais sobre a vida dos alunos, e tornar possível que todos se conheçam melhor também, afinal, durante os treinos o bate papo as vezes é muito rápido. Então fique ligado, que a próxima vítima pode ser você!

Luizz e Gustavo
Luizz e Gustavo

Nome: Luiz Francisco de Souza
Apelido: Luizz
Categoria: 35-39

– Como começou a relação você + corrida, e quando foi?
Tudo começou exatamente no dia 1º de janeiro de 2012. Estava “flertando” já algum tempo antes com as corridas. Mas naquele início de ano decidi que começaria a correr seriamente, sem aquela conversa de começar e parar. Estava na praia e fiz meus primeiros 4 km (+-), um tanto correndo, um tanto caminhando e nos últimos 800 metros peguei uma tremenda chuva. Quem começou assim, aguentaria qualquer coisa!

– Quando e porque você resolveu procurar uma Assessoria Esportiva?
O meu pastor tinha a ideia de agrupar pessoas que correm. Ao ver a minha disposição, pediu que eu procurasse orientação a respeito. Tentamos algumas assessorias, mas não conseguimos montar o grupo. Nesse período eu conheci o Gustavo pelo aquecimento em uma etapa do Circuito da Lua Cheia. Gostei da proposta da G5 e embarquei na onda.

DSC03744Chegada Rio Mafra
Hilma, Luiz e Anderson – Chegada Rio Mafra 2013

– O que mudou na sua vida nos últimos 12 meses por causa da corrida?
Joguei fora uns 15 quilos. Tornei-me mais disposto. Fiz muitas amizades. Visitei cidades diferentes. Aprendi que o impossível é temporário. Aprendi que se hoje posso algo, amanhã poderei mais.

– O que a corrida representa hoje na sua vida?
A corrida tem alguns significados para mim. É uma forma de demonstrar meu estilo de vida. Nela eu tenho a oportunidade de experimentar sensações que me auxiliam na vida. Nela eu posso refletir, sobre ela eu posso avançar, com ela eu posso impactar. A corrida para mim não é apenas conseguir o melhor tempo. Mais importante é demonstrar um carinho sincero e sem interesses com outras pessoas que também correm. Se Deus falar comigo: “Dá atenção pra aquele alí” eu obedeço e sempre o resultado é positivo.

– Quais seus objetivos para os próximos 12 meses na corrida?
Hoje não consigo pensar além de 17 de novembro de 2013. Neste dia quero concluir bem a estreia na Maratona de Curitiba. Depois? Alguma viagem a passeio com a família com uma prova interessante no roteiro. Ah, e quero consolidar minha esposa no “mundo das corridas”.

– Bate pronto:
1. melhor prova: Com recorde
2. melhor treino: Completado
3. 5km: Gás total
4. 10km: Queridinha
5. 21km: Cabeça
6. clima: Fresco
7. seu corpo: Perfeito
8. pensamento quando corre: Louvando eu “conseguirei”
9. 2012: Sub 50 nos 10 km
10. 2013: Maratona
11. 2014: Copa da Mundo (rsrs)

Valeu Luizão! fazendo a estreia da nossa série! E você, gostou? Deixe um comentário. Se animou? Vem treinar com a gente!

Anúncios

2 comentários em “Minha Vida e a Corrida – com Luiz de Souza”

  1. Sensacional!!!
    O Luiz é um aluno dedicado e aplicado. Melhorou MUITO nesse pouco tempo de corrida. Pra vc ter ideia, segundo registros no Linhadechegada.com no início de 2012 ele fazia 5km em 40 min. Sua melhor marca nos 5km é de 25:52. Nos 10k em 07/04/12 ele marcou 55:28. Na última etapa da Adidas, dia 14/04/13 ele alcançou 46:59. Excelente!!!
    Maratona vem aí e desde já desejamos uma excelente prova a vc Luiz! Temos certeza de que será mais um grande aprendizado na sua vida.
    Vamo G5oooooo!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s