Estamos iniciando hoje uma nova série de reportagens, “Minha Vida e a Corrida”. Você vai poder acompanhar depoimentos reais e quem sabe não se anima a começar a treinar?! Vamos conhecer um pouco mais sobre a vida dos alunos, e tornar possível que todos se conheçam melhor também, afinal, durante os treinos o bate papo as vezes é muito rápido. Então fique ligado, que a próxima vítima pode ser você!
Nome: Luiz Francisco de Souza
Apelido: Luizz
Categoria: 35-39
– Como começou a relação você + corrida, e quando foi?
Tudo começou exatamente no dia 1º de janeiro de 2012. Estava “flertando” já algum tempo antes com as corridas. Mas naquele início de ano decidi que começaria a correr seriamente, sem aquela conversa de começar e parar. Estava na praia e fiz meus primeiros 4 km (+-), um tanto correndo, um tanto caminhando e nos últimos 800 metros peguei uma tremenda chuva. Quem começou assim, aguentaria qualquer coisa!
– Quando e porque você resolveu procurar uma Assessoria Esportiva?
O meu pastor tinha a ideia de agrupar pessoas que correm. Ao ver a minha disposição, pediu que eu procurasse orientação a respeito. Tentamos algumas assessorias, mas não conseguimos montar o grupo. Nesse período eu conheci o Gustavo pelo aquecimento em uma etapa do Circuito da Lua Cheia. Gostei da proposta da G5 e embarquei na onda.
Hilma, Luiz e Anderson – Chegada Rio Mafra 2013
– O que mudou na sua vida nos últimos 12 meses por causa da corrida?
Joguei fora uns 15 quilos. Tornei-me mais disposto. Fiz muitas amizades. Visitei cidades diferentes. Aprendi que o impossível é temporário. Aprendi que se hoje posso algo, amanhã poderei mais.
– O que a corrida representa hoje na sua vida?
A corrida tem alguns significados para mim. É uma forma de demonstrar meu estilo de vida. Nela eu tenho a oportunidade de experimentar sensações que me auxiliam na vida. Nela eu posso refletir, sobre ela eu posso avançar, com ela eu posso impactar. A corrida para mim não é apenas conseguir o melhor tempo. Mais importante é demonstrar um carinho sincero e sem interesses com outras pessoas que também correm. Se Deus falar comigo: “Dá atenção pra aquele alí” eu obedeço e sempre o resultado é positivo.
– Quais seus objetivos para os próximos 12 meses na corrida?
Hoje não consigo pensar além de 17 de novembro de 2013. Neste dia quero concluir bem a estreia na Maratona de Curitiba. Depois? Alguma viagem a passeio com a família com uma prova interessante no roteiro. Ah, e quero consolidar minha esposa no “mundo das corridas”.
– Bate pronto:
1. melhor prova: Com recorde
2. melhor treino: Completado
3. 5km: Gás total
4. 10km: Queridinha
5. 21km: Cabeça
6. clima: Fresco
7. seu corpo: Perfeito
8. pensamento quando corre: Louvando eu “conseguirei”
9. 2012: Sub 50 nos 10 km
10. 2013: Maratona
11. 2014: Copa da Mundo (rsrs)
Valeu Luizão! fazendo a estreia da nossa série! E você, gostou? Deixe um comentário. Se animou? Vem treinar com a gente!
Uauuuuuuuuuuu Show Gustavo.
É nóis na G5oooooooooooooooo
CurtirCurtir
Sensacional!!!
O Luiz é um aluno dedicado e aplicado. Melhorou MUITO nesse pouco tempo de corrida. Pra vc ter ideia, segundo registros no Linhadechegada.com no início de 2012 ele fazia 5km em 40 min. Sua melhor marca nos 5km é de 25:52. Nos 10k em 07/04/12 ele marcou 55:28. Na última etapa da Adidas, dia 14/04/13 ele alcançou 46:59. Excelente!!!
Maratona vem aí e desde já desejamos uma excelente prova a vc Luiz! Temos certeza de que será mais um grande aprendizado na sua vida.
Vamo G5oooooo!!!!
CurtirCurtir