Teve início a Copa do Mundo Flamingo CPE – Campeonato Interno de Futebol Society do Graciosa Country Club, organizado e coordenado pela G5 Esportes. Dois jogos agitaram a noite de quinta-feira, 6 de maio.
A primeira partida foi entre Itália e Inglaterra. Foi um jogo muito equilibrado, de muita marcação, porém com poucas faltas e nada de violência. As equipes se respeitaram bastante e fizeram um belo espetáculo. A itália saiu na frente, com gol de Rodrigo, logo veio o empate da Inglaterra com Bernardo. A Itália jogava melhor e fez o segundo com Valdecir, e perdendo ainda algumas chances de ampliar. Na segunda etapa a Inglaterra voltou melhor, dominou a partida e com menos de 5 minutos virou a partida, 3×2, com gols de Leonardo e Beto. A equipe da Itália ficou abalada e se escondeu na partida. Até os 15 minutos só dava Inglaterra, que ainda perdeu várias chances de ampliar. O quarto gol da equipe veio aos 17 minutos da segunda etapa, com Rodrigo. Depois de sofrer o quarto gol a Itália voltou a jogar, até diminuiu novamente com Valdecir, mas já era tarde, final Itália 3×4 Inglaterra.

Na segunda partida, África do Sul e Brasil se enfrentaram pelo grupo A e o primeiro tempo foi emocionante e muito equilibrado. A equipe do Brasil abriu o placar com Cosme logo a 2 minutos de jogo e continuou dominando o início da partida, fazendo uma boa marcação e explorando os contra-ataques. Depois de 10 minutos de muita correria a equipe do Brasil começou a demostrar cansaço e a África começou a dominar a partida. Aos 12 minutos veio o empate com Paulo. O jogo se mateve equilibrado até o final da primeira etapa, mas pouco antes do apito do árbitro, Luis Henrique aproveitou a bobeira da defesa adversário e virou o placar pra África. Na segunda etapa o jogo foi outro, a equipe africana se organizou melhor e voltou atropelando. Rogério e Marcelo marcaram nos minutos iniciais, deixando a partida 4×1. O Brasil se desesperou e não conseguiu organizar a equipe como na primeira etapa. Aos 10 minutos, confusão na área e 2 atletas foram advertidos com cartão amarelo, nos 2 minutos que estavam fora da quadra eles continuaram discutindo e foram expulsos pelo árbitro. Com 1 a menos para cada lado, a África aproveitou melhor os espaços, fazendo o quinto e o sexto gol em falhas individuais do adversário (gols de Marcelo e Zezinho). Próximo do final da partida, o Brasil reagiu, descontando numa cobrança de shot out com Lucas, e depois com Leonardo, tocando na saída do goleiro. Final Brasil 3×6 África do Sul.
Vídeo do Shot Out –
Jogos da próxima semana:
Terça-feira, 11/maio
19:15 – México x Itália
20:15 – Brasil x Holanda
Quinta-feira, 13/maio
19:15 – Holanda x África do Sul
20:15 – Inglaterra x México
G5 Esportes – sua melhor escolha!
Organização e Assessoria Esportiva
g5esportes.wordpress.com