Entrevista Pati – O que esperar do Mountain Do?

Faltam poucos dias para o Mountain Do – Atacama 2013!! Para conferir mais informações sobre a prova, confira o post: Clique Aqui.

36 Lua Cheia 30/jan
Patrícia M. Wiedemann – 28 anos. Foto Corrida da Lua Cheia Jan.2013

Confira a entrevista da Pati:
1- Qual a sua principal motivação para correr?
No começo foi por insistência do Levi (marido). Em 2012 fiz minha primeira corrida, a da Lua Cheia, curti tanto competir que não parei de buscar melhores resultados, em julho o Levi correu a primeira Meia, me emocionei vendo seu empenho, disposição que resolvi seguir seu exemplo…

2- O que levou à escolha da Mountain Do Atacama?
Puro impulso… alguns dias antes de ver o teaser do Moutain Do no face, passou a matéria do Cleiton Conservani encarando o Saara, achei fantástico… quando vi o teaser achei que era o destino me avisando que era hora do meu desafio: físico – treinar o joelho machucado; emocional – conseguir me manter focada nos treinos apesar da demanda que a família exige, conciliar horários de treino com o trabalho do Levi, etc! Também vi ali uma oportunidade de fazer algo só para mim, lembrando que difícil mesmo vai ser ficar sem o Levi e os pitocos nestes dias!
Do dia que decidi correr, junto com a Cris, até uns 3 dias depois da inscrição feita, a única coisa que passava na cabeça era: LOUCURA!

3- Qual a maior dificuldade na preparação para a prova?
Treinar direito! Tivemos 9 meses para nos preparar e a ficha só caiu no fim do ano passado, quando iniciamos a planilha com a Assessoria.

4- Qual a sua expectativa sobre a prova?
Já tive umas 10 expectativas diferentes, desde não chegar por último, até chegar entre as 5 primeiras (sonhar é de graça :D), conseguir terminar sem quebrar, muita coisa!
Nesta semana, falando da prova com outra pessoa, ela me perguntou se havia premiação em dinheiro, foi quando me toquei que o prêmio mesmo é a prova, a paisagem, passar por locais não abertos ao turismo, estar no deserto mais seco do mundo, toda a beleza da Antofagasta, a dificuldade da prova!
Relendo relatos da experiência de corredores do ano passado, vi que nossa expectativa inicial de 5:30 min/km para pace final era bem audaciosa, estou confiante que vamos terminar a prova em menos 2h30min. Creio que minha maior dificuldade vai ser de muscular, terreno xarope…
Eu e minha parceira Cris, tivemos uma boa conversa nesta semana, foi muito bom, toda a adrenalina do dia da inscrição voltou, e a sensação LOUCURA ta na veia!!!
Vou aproveitar cada metro deste desafio!!!

Anúncios

Uma consideração sobre “Entrevista Pati – O que esperar do Mountain Do?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s