Meia Maratona Ecológica de Curitiba

Curitiba teve hoje a realização de mais uma nova prova! A cada ano o número de provas aumenta e normalmente com as mesmas propostas, mesmos locais, coisas que acabam não chamando atenção de tantos corredores. Antes das fotos e do comentário da prova, cabe um elogio aos organizadores, a Thomé&Santos, que trouxeram uma nova prova, democrática, bem organizada, com um kit de qualidade e num valor acessível. A 1/2 Ecológica de CWB teve as distâncias de 21km, 10k e 5km, ou seja, pra todos os gostos! Foi visível a participação em massa das mulheres na prova de 5km e da maioria de homens nos 10 e 21k. A premiação em dinheiro levou a grande maioria dos atletas para os 21k, com percurso desafiador, bastante variado, com subidas fortes, mas com trechos planos longos. Os 5k tinham percurso rápido, com apenas 1 subida, porém com 350m a mais, elevando os tempos finais. Único detalhe que pode ser melhorado são as medalhas, que foram iguais para as 3 provas, ou seja, quem fez os 5km levou pra casa uma medalha de 1/2 Maratona, assim como os que fizeram os 10k.

Nos 5km os vencedores no masculino chegaram com pouco menos de 18min, e no feminino com 21min. Nos 10km o primeiro homem chegou com 34min, e no feminino com 42min. E na 1/2, com pouco mais de 1h11min chegou o primeiro no masculino, e no feminino com 1h20. Parabéns a todos que participaram, aguardamos os comentários do que acharam da provam e como foram os percursos.

Confira as fotos da prova:

5 comentários em “Meia Maratona Ecológica de Curitiba”

    1. Boa lembrança Deco, porém vale ressaltar que isso está explícito no regulamento da prova (14.1 – Ao participar deste evento, o Corredor assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o regulamento e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento). Na próxima passe na tenda da G5 que frutas e um bolo delicioso não faltam 😉

      Curtir

  1. Excelente prova. Parabéns a todos os participantes, principalmente aos atletas G5. Pena que não tem pódio para 5 e 10km…

    Curtir

  2. Meu vim de São Paulo para essa prova achei muito legal percurso, organização, pontos de agua….tudo blz…
    Parabéns

    Curtir

Deixe um comentário